segunda-feira, 7 de abril de 2014

A história da Lamborghini (parte 1)

carros telecomandados


E para introduzir exemplos que dos quais foi o surgimento da marca italiana para a indústria carros telecomandados a gasolina, Então olhamos para sua história.

Ferruccio Lamborghini nasceu na Itália em 1916. Fascinado pelos motores de uma idade muito precoce, durante a segunda Guerra Mundial ele se alistou no exército e foi localizado na ilha de Rodes. Felizmente, pouco aconteceu lá durante a guerra. Essencialmente, a ilha foi isolada do resto do mundo. Qualquer carro, caminhão ou moto que quebrou tinha que ser reparado no local com peças recondicionadas. Lá, Ferruccio Lamborghini foi apresentado como um mago em improvisação mecânica e era muito procurada para reparar motores.

Depois da guerra ele voltou para sua casa, perto de Modena, no norte da Itália e montou uma pequena oficina de reparação de carros telecomandados  e motocicletas. Logo ele percebeu que havia que uma necessidade desesperada de tratores na região agrícola, onde viveu e pensou que poderia ser construído em torno de um trator a um mês abandonado veículos militares. Como a economia da Itália cresceu, aumentou a demanda por tratores de alta qualidade.



Comenzó para construir seus próprios motores para tratores. Seu negócio do trator tornou-se muito bem sucedido, atingindo uma taxa de mais de 400 por mês em 1960. Ele logo decidiu expandir os negócios e em 1960 começou a produzir aquecedores e ar condicionado para edifícios, mantendo o negócio de tratores. Ele também tinha um grande sucesso no presente.

Por esta altura, Lamborghini começou a estar interessado no desenvolvimento de um carro de alta performance. Ferruccio tinha Osca, Maserati e Ferrari, mas sempre estava decepcionado com eles, particularmente com os seus motores.

carros telecomandados

Há uma famosa história sobre como ele se sentiu frustrado com os problemas que tinha com a embreagem em uma Ferrari (Ferrari 250 GT) e foi visitar a Enzo Ferrari, cuja fábrica foi por pouco. Enzo não tinha tempo para um fabricante de tractores e, simplesmente, o rejeitou. Lamborghini decidiu que não havia nada que a Ferrari estava fazendo o que ele poderia fazer melhor. Ele decidiu construir seu próprio carros telecomandados a gasolina com um motor V12. Ele conheceu um engenheiro talentoso chamado Giampaolo Dallara, que já havia trabalhado em um motor Ferrari V12 para o projeto.

O novo motor tinha 4 árvores de cames, um passeio curto do pistão e 4 grandes válvulas por cilindro. Ele desenvolveu algumas surpreendente 350 HP. Era um motor de alumínio com um virabrequim apoiado por sete mancais principais. As câmaras foram impulsionadas por uma roda dentada própria para a velocidade média do motor e uma corrente silenciosa. Este motor foi, de fato, o protótipo de todos os futuros motores Lamborghini. Um corpo desenhado por Scaglione - Touring foi utilizado para acomodar o motor.

carros telecomandados


El protótipo Lamborghini "350 GTV" foi apresentado ao público no salão do Auto de Turim de 1963. As vendas começaram no ano seguinte. O carro foi chamado os 350 GT e foi um sucesso, com mais de 130 unidades vendidas. Futuro de Automobili Lamborghini parecia muito brilhante na década de 1960.

Os 350 GT foi sucedido pelo GT a 400 e 400 GT 2 + 2. O GT 350 e 400 GT 2 + 2 fez-se de que o nome de Lamborghini foi conhecido em todo o mundo. Os fundos que vieram estes carros e negócios de tratores que Ferruccio permitido seus engenheiros projetar e construir um novo carro, o Lamborghini Miura, um carros telecomandados a gasolina que se tornou lenda da "marca do touro". Foi um carro muito a frente de seu tempo e surpreendeu até mesmo para empresas como Ferrari e Maserati.

carros telecomandados


El Lamborghini Miura foi mostrado pela primeira vez em novembro de 1965 no salão do carros telecomandados  em Turim a própria Ferruccio Lamborghini. Só o chassi foi mostrado na feira, motor foi montado transversalmente, algo que até então era só visto em real F1 carros telecomandados a gasolina de corrida. Marcello Gandini fez o design do corpo em menos de um ano, e em março de 1966 carro foi completamente no salão automóvel de Genebra. O carros telecomandados  tinha um estilo muito agressivo e foi escolhido um nome apropriado para isso, Miura, retirado os touros espanhóis ferozes. Mais uma vez, o carro foi um sucesso total.